A Profecia Mais MATEMATICAMENTE Precisa da Bíblia Prova Que "Domingo de Ramos" Foi 6.Abril.32, exatos 173.880 dias depois do decreto de Artaxerxes.
70 Semanas De Daniel
David Cloud
26 de Maio, 2015
A profecia das “70 semanas” de Daniel é uma das mais importantes e extraordinárias profecias nas Escrituras. Um Livro que prediz o futuro em detalhes com perfeita precisão é obviamente um Livro Divino!
Dn 9 24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Dn 9 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Dn 9 26 E depois das sessenta e duas semanas [será] cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. Dn 9 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e [na] metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações [virá] o assolador, e [isso] até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. (Daniel 9:24-27).
As 70 semanas são semanas de anos, ou 490 anos. Isso se evidencia pelo cumprimento.
Durante este período de 70 semanas, os juízos de Deus sobre Israel estarão terminados e Cristo vai retornar a fim de estabelecer o reino. O anjo conta a Daniel que a profecia diz respeito ao seu próprio povo, os Judeus, e à cidade santa, que é Jerusalém (Dn.9:24).
As primeiras 69 semanas(483 anos) duraram do momento em que foi dada a ordem de “restaurar e construir Jerusalém” após o cativeiro Babilônico até o momento do “corte” de Cristo.
Houve duas ordens dadas por reis Persas concernentes à reconstrução de Jerusalém. Primeiro, houve a ordem dada em 536 a.C. por Ciro a Zorobabel para construir o templo(Ed.1:1-3). Depois, houve a ordem em 444 a.C. dada por Artaxerxes para Neemias reconstruir o muro e a cidade(Ne.2:1-8). Uma vez que Daniel 9:25 fala particularmente da reconstrução das ruas e muro da cidade, parece que a ordem de Artaxerxes é a que inicia as 69 semanas.
Há várias dificuldades em determinar as datas exatas envolvidas. Duas delas a saber: Primeira, Judeus, Babilônios e Persas usavam calendários com meses diferentes. O calendário Juliano ou Romano que nós usamos hoje é diferente. Por isso é difícil saber exatamente em quais anos do nosso calendário Cristo nasceu e morreu. Segundo, o calendário Judeu e Persa tinham 360 dias, ao invés de 365 como no nosso calendário Romano. Isso significa que os 483 anos (69x7) de Daniel 9 foram 173,880 dias ou 476 dos nossos anos.
À partir de alguns cálculos, a ordem de Artaxerxes para Neemias foi dada em 445 a.C. e com outros cálculos, foi em 444 a.C. Sir Isaac Newton estabeleceu essa data em 457 a.C., e ela começou a ser posta na margem da Bíblia King James à partir de 1701.
Sir Robert Anderson, um advogado, investigador da Scotland Yard e um brilhante estudante da Bíblia, concluiu que a ordem foi dada em 14 de Março de 445 a.C. e Cristo entrou em Jerusalém sobre o jumentinho em 6 de Abril de 32 d.C. Ele documentou essa posição em seu livro The Coming Price (O Príncipe que há de vir) de 1895.
Da nossa perspectiva de 2500 anos depois, é difícil saber as exatas datas da profecia, mas o que importa é que os judeus daqueles dias sabiam como calcular essas datas, e eles não tinham desculpa alguma para não saber exatamente quando o Messias, o Prícipe viria ou o que aconteceria quando ele viesse.
Concordamos com a seguinte declaração:
“Se o próprio Gabriel dissesse que Jesus seria ungido exatamente 483 anos depois, quem sou eu para discutir se o decreto foi publicado em 456, 457 ou 458, só porque eu não
tenho as habilidades matemáticas para defini-las exatamente?
Eu creio que há evidências suficientes para provar a qualquer um que queira acreditar que essa profecia dos 490 anos compreende-se no período que vai da ordem de Artaxerxes para restaurar Jerusalém até quando Jesus veio cumprir Seu ministério na Terra.” (“The Beginning of the 490 years”, http://dedication. www3.50megs.com/457.html)
A profecia de Daniel descreve quarto grandes eventos que ocorreram depois da ordem para reconstrução de Jerusalém.
Primeiro, as ruas e muros foram reconstruídos. Isto foi terminado em 7 semanas ou 49 anos(Dn.9:25). A ordem para reconstrução de Jerusalém foi dada em 444 a.C. Os muros foram terminados no ano seguinte, e o trabalho continuou na reconstrução da cidade por mais 48 anos aparentemente. Isso foi concluído em “épocas difíceis”, como vemos em Neemias. OS 49 anos viriam a coincidir com a mensagem profética final dada por Malaquias para finalizar a revelação do Antigo Testamento e começar os “400 anos de silêncio” até a vinda de Cristo.
Segundo, 69 semanas depois da ordem, o Messias, o Príncipe veio e foi “cortado, mas não para si mesmo,” o que significa que Ele morreu na cruz pelos pecados dos homens(Dn.9:25,26). Sua morte fui substitutiva. As 69 semanas(483 anos pelo calendário Judeu e 476 pelo Romano) acabaram quando Cristo veio como príncipe. Isso foi quando Cristo entrou em Jerusalém sobre o jumentinho poucos dias antes da crucificação e foi aclamado “ o Rei que veio em nome do Senhor”(Zc.9:9 ; Lc.19:37-38).
Terceiro, a cidade e o templo foram destruídos(Dn.9:26). Isso ocorreu em 70 d.C. pelas mãso do exército Romano sob o generalato de Titus.
Quarto, haverá guerras e desolações até o momento do fim. Esta é uma perfeita descrição dos últimos 2000 anos da história de Israel, e isso também descreve o que vai acontecer com Israel pouco antes a volta de Cristo. Mesmo hoje, embora Israel esteja de volta à sua terra, ela não tem paz, e ela não terá paz alguma até ela se arrepender e receber seu Messias, Jesus.
A semana final, ou sete anos, da profecia de Daniel fica a ser cumprida (Dn.9:27), e este é o período que Jesus descreve em Mateus 24. Entre a 69ª e 70ª semanas(entre Dn.9:26 e Dn.9:27) é a era da igreja, que é chamada de “mistério” porque ela não foi revelada aos profetas do Velho Testamento(Ef.3:3-6). A era da igreja é como um vale que os profetas do Velho Testamento não viram entre os cumes da primeira e segunda vindas de Cristo. Paulo descreve a era da igreja como a época da cegueira de Israel em Romanos 11:25-27.
A semana final(sete anos) da profecia de Daniel está dividida em duas partes(Dn.9:27). No começo dos sete anos, o Anticristo fará um falso acordo de paz com Israel. Provavelmente nessa época que o Templo Judeu será reconstruído em Jerusalém. Na metade dos sete anos o Anticristo vai romper este pacto e se exaltar como Deus. Compare II Tessalonicenses 2:3-4. Este evento marca o começo dos três anos e meio da Grande Tribulação. Jesus chama esse evento de “abominação da desolação”(Mt.24:15).
Apocalipse 6-19 descreve o mesmo período (a “semana” final da visão de Daniel) e também o divide em dois períodos de três anos e meio.
Durante a primeira metade da Tribulação, as duas testemunhas de Apocalipse 11 vão pregar por 1260 dias, ou três anos e meio (Ap. 11:3).
Durante a segunda metade, o Anticristo vai governar por 42 meses, ou 3,5 anos (Ap. 13:5), e a Israel convertida fugirá para o deserto por 1260 dias, ou 3,5 anos (Ap. 12:6).
Dn 9 24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Dn 9 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Dn 9 26 E depois das sessenta e duas semanas [será] cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. Dn 9 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e [na] metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações [virá] o assolador, e [isso] até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. (Daniel 9:24-27).
As 70 semanas são semanas de anos, ou 490 anos. Isso se evidencia pelo cumprimento.
Durante este período de 70 semanas, os juízos de Deus sobre Israel estarão terminados e Cristo vai retornar a fim de estabelecer o reino. O anjo conta a Daniel que a profecia diz respeito ao seu próprio povo, os Judeus, e à cidade santa, que é Jerusalém (Dn.9:24).
As primeiras 69 semanas(483 anos) duraram do momento em que foi dada a ordem de “restaurar e construir Jerusalém” após o cativeiro Babilônico até o momento do “corte” de Cristo.
Houve duas ordens dadas por reis Persas concernentes à reconstrução de Jerusalém. Primeiro, houve a ordem dada em 536 a.C. por Ciro a Zorobabel para construir o templo(Ed.1:1-3). Depois, houve a ordem em 444 a.C. dada por Artaxerxes para Neemias reconstruir o muro e a cidade(Ne.2:1-8). Uma vez que Daniel 9:25 fala particularmente da reconstrução das ruas e muro da cidade, parece que a ordem de Artaxerxes é a que inicia as 69 semanas.
Há várias dificuldades em determinar as datas exatas envolvidas. Duas delas a saber: Primeira, Judeus, Babilônios e Persas usavam calendários com meses diferentes. O calendário Juliano ou Romano que nós usamos hoje é diferente. Por isso é difícil saber exatamente em quais anos do nosso calendário Cristo nasceu e morreu. Segundo, o calendário Judeu e Persa tinham 360 dias, ao invés de 365 como no nosso calendário Romano. Isso significa que os 483 anos (69x7) de Daniel 9 foram 173,880 dias ou 476 dos nossos anos.
À partir de alguns cálculos, a ordem de Artaxerxes para Neemias foi dada em 445 a.C. e com outros cálculos, foi em 444 a.C. Sir Isaac Newton estabeleceu essa data em 457 a.C., e ela começou a ser posta na margem da Bíblia King James à partir de 1701.
Sir Robert Anderson, um advogado, investigador da Scotland Yard e um brilhante estudante da Bíblia, concluiu que a ordem foi dada em 14 de Março de 445 a.C. e Cristo entrou em Jerusalém sobre o jumentinho em 6 de Abril de 32 d.C. Ele documentou essa posição em seu livro The Coming Price (O Príncipe que há de vir) de 1895.
Da nossa perspectiva de 2500 anos depois, é difícil saber as exatas datas da profecia, mas o que importa é que os judeus daqueles dias sabiam como calcular essas datas, e eles não tinham desculpa alguma para não saber exatamente quando o Messias, o Prícipe viria ou o que aconteceria quando ele viesse.
Concordamos com a seguinte declaração:
“Se o próprio Gabriel dissesse que Jesus seria ungido exatamente 483 anos depois, quem sou eu para discutir se o decreto foi publicado em 456, 457 ou 458, só porque eu não
tenho as habilidades matemáticas para defini-las exatamente?
Eu creio que há evidências suficientes para provar a qualquer um que queira acreditar que essa profecia dos 490 anos compreende-se no período que vai da ordem de Artaxerxes para restaurar Jerusalém até quando Jesus veio cumprir Seu ministério na Terra.” (“The Beginning of the 490 years”, http://dedication.
A profecia de Daniel descreve quarto grandes eventos que ocorreram depois da ordem para reconstrução de Jerusalém.
Primeiro, as ruas e muros foram reconstruídos. Isto foi terminado em 7 semanas ou 49 anos(Dn.9:25). A ordem para reconstrução de Jerusalém foi dada em 444 a.C. Os muros foram terminados no ano seguinte, e o trabalho continuou na reconstrução da cidade por mais 48 anos aparentemente. Isso foi concluído em “épocas difíceis”, como vemos em Neemias. OS 49 anos viriam a coincidir com a mensagem profética final dada por Malaquias para finalizar a revelação do Antigo Testamento e começar os “400 anos de silêncio” até a vinda de Cristo.
Segundo, 69 semanas depois da ordem, o Messias, o Príncipe veio e foi “cortado, mas não para si mesmo,” o que significa que Ele morreu na cruz pelos pecados dos homens(Dn.9:25,26). Sua morte fui substitutiva. As 69 semanas(483 anos pelo calendário Judeu e 476 pelo Romano) acabaram quando Cristo veio como príncipe. Isso foi quando Cristo entrou em Jerusalém sobre o jumentinho poucos dias antes da crucificação e foi aclamado “ o Rei que veio em nome do Senhor”(Zc.9:9 ; Lc.19:37-38).
Terceiro, a cidade e o templo foram destruídos(Dn.9:26). Isso ocorreu em 70 d.C. pelas mãso do exército Romano sob o generalato de Titus.
Quarto, haverá guerras e desolações até o momento do fim. Esta é uma perfeita descrição dos últimos 2000 anos da história de Israel, e isso também descreve o que vai acontecer com Israel pouco antes a volta de Cristo. Mesmo hoje, embora Israel esteja de volta à sua terra, ela não tem paz, e ela não terá paz alguma até ela se arrepender e receber seu Messias, Jesus.
A semana final, ou sete anos, da profecia de Daniel fica a ser cumprida (Dn.9:27), e este é o período que Jesus descreve em Mateus 24. Entre a 69ª e 70ª semanas(entre Dn.9:26 e Dn.9:27) é a era da igreja, que é chamada de “mistério” porque ela não foi revelada aos profetas do Velho Testamento(Ef.3:3-6). A era da igreja é como um vale que os profetas do Velho Testamento não viram entre os cumes da primeira e segunda vindas de Cristo. Paulo descreve a era da igreja como a época da cegueira de Israel em Romanos 11:25-27.
A semana final(sete anos) da profecia de Daniel está dividida em duas partes(Dn.9:27). No começo dos sete anos, o Anticristo fará um falso acordo de paz com Israel. Provavelmente nessa época que o Templo Judeu será reconstruído em Jerusalém. Na metade dos sete anos o Anticristo vai romper este pacto e se exaltar como Deus. Compare II Tessalonicenses 2:3-4. Este evento marca o começo dos três anos e meio da Grande Tribulação. Jesus chama esse evento de “abominação da desolação”(Mt.24:15).
Apocalipse 6-19 descreve o mesmo período (a “semana” final da visão de Daniel) e também o divide em dois períodos de três anos e meio.
Durante a primeira metade da Tribulação, as duas testemunhas de Apocalipse 11 vão pregar por 1260 dias, ou três anos e meio (Ap. 11:3).
Durante a segunda metade, o Anticristo vai governar por 42 meses, ou 3,5 anos (Ap. 13:5), e a Israel convertida fugirá para o deserto por 1260 dias, ou 3,5 anos (Ap. 12:6).
Traduzido por: Alisson Santos
Fonte: SS-TT: http://solascriptura-tt.org/
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